top of page
  • Lucas Resende Toso

Cassiodora é "jogo de navinha" brasileiro acessível pra todos

Já está disponível Cassiodora, o mais novo jogo da Void Studios, estúdio paulistano responsável por Eternity: the Last Unicorn e por portar o premiado e consagrado Fobia - St Dinfna Hotel, da Pulsatrix Studios. O jogo foi lançado nessa quinta-feira (15) para Nintendo Switch, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X e PC.


Ouça o episódio de Controles Voadores sobre Cassiodora:

Cassiodora é um schmup (jogo de navinha) clássico, com gráficos pra lá de coloridos e divertidos e inimigos cartunescos numa pegada meio Cuphead, só que muito menos sombria a amaldiçoada. O foco total do jogo é a diversão para todos: pro fã mais hardcore e completista, muitos desafios e conquistas difíceis e desafiadoras; pros pais querendo jogar um coop de sofá com seus filhos pequenos, modos de jogo acessíveis e que te deixam curtir a loucura de poderzinhos na tela sem se preocupar com a vida.


O jogo tem três personagens com características e poderes diferentes, três irmãos na busca pela princesa raptada, e muitos itens para personalizar sua experiência, como capacetes malucos e diferentes meios de voar por aí.

Outro diferencial são os puzzles feitos a partir do poder elemental de cada um dos irmãos. Se você vai jogar o coop de três jogadores, cada um precisa ativar ou destruir coisas específicas. Já se você é um lobo solitário, você alterna os três poderes nos botões do controles pra resolver tudo sozinho.


Cassiodora é um jogo extremamente frenético e divertido e que promete ganhar novos conteúdos pro ano que vem. Desde novos mundos e fases a itens temáticos e sasonais. Saiba tudo sobre o projeto no episódio 27 do podcast Controles Voadores.

58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page